Quero ser mãe

Criopreservação de ovócitos

Data: 28/05/2018 | Categoria: Quero ser mãe

Você sabia que hoje com o avanço da medicina reprodutiva é possível congelar e guardar os seus óvulos?

A cada dia as mulheres tendem a casar e ter filhos mais tarde, devido a busca do seu espaço profissional, priorizam e investem na sua carreira adiando o planejamento de ter filhos. Entretanto, devido essa inversão de valores muitas mulheres começam a se preocupar e neste momento aparece o medo de envelhecer e não conseguir engravidar. Após os 35 anos a capacidade reprodutiva da mulher diminui e em muitos casos sua fertilidade é prejudicada .

O congelamento de óvulos tem como objetivo propiciar à mulher maior segurança em conseguir ser mãe com mais idade. Embora não seja uma garantia, e sim uma alternativa, o procedimento pode ser a resposta para o dilema entre a ascensão profissional,a busca do parceiro ideal e o desejo de ser mãe; ou ainda a salvação para o tratamento de doenças que afetam o sistema reprodutor, como a pré-quimioterapia,pré-radioterapia e pré cirurgia ginecológica.

O procedimento consiste basicamente com incialmente um tratamento de indução de ovulação, e com esse resultado é feito a coleta dos óvulos ( procedimento feito em ambiente hospitalar), desses serão selecionados apenas os óvulos maduros que são os adequados para a futura fertilização, e que posteriormente são congelados.

Após um tempo indeterminado, quando a mulher decide engravidar, os óvulos são descongelados, fertilizados em laboratório e os embriões formados transferidos para o útero.